Pragma Soluções Sustentáveis
Institucional
Institucional

A Pragma faz parte do Pacto Global da ONU!

A Pragma ingressou no Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e agora fazemos parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Inscreva-se aqui!
Baixar arquivo
Ver vídeo
Nome do publisher
Destaques
10/3/2023

A Pragma contribui para a construção de um planeta sustentável e inclusivo. Por isso, passamos a fazer parte dessa plataforma que reúne o setor empresarial em torno de ações de impacto social e ambiental, direcionando as organizações para o desenvolvimento sustentável.

Entendemos que o enfrentamento aos desafios da sociedade não são apenas relacionados aos problemas sociais e ambientais, mas também às  oportunidades de negócios, que podem alavancar melhores condições de vida por meio da geração de trabalho e renda, em especial para as populações em situação de vulnerabilidade econômica.

No Brasil, o Pacto Global da ONU nasceu em 2003 e conta com mais de 1,5 mil membros, sendo a terceira maior rede local do mundo. Aqui, o Pacto desenvolve projetos como a Ação pela Água, Ação pelos Direitos Humanos e Ação pelo Clima. No mundo, a iniciativa foi lançada em 2000, e, atualmente, conta com mais de 16 mil participantes espalhados em 160 países.

O intuito do Pacto é alinhar estratégias empresariais aos ‘Dez Princípios’ universais estabelecidos pela ONU nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. As empresas integrantes estão comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU), buscando um planeta sustentável, justo e inclusivo.

O que são os ODS?

ODS são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os ODS fazem parte da Agenda 2030, criada em 2015. Essa agenda visa o desenvolvimento sustentável baseado em diversos princípios como o fim da pobreza, os direitos humanos, a igualdade de gênero e o combate às mudanças climáticas.

Waste Wise Cities

A Pragma também firmou parceria com a Waste Wise Cities, uma iniciativa das Nações Unidas para enfrentar a crescente crise global de gestão de resíduos. Nela, a ONU estimula alguns princípios-chave como o aprimoramento da coleta e transporte de resíduos, a implementação de alternativas tecnológicas inovadoras e o estabelecimento de melhores condições para as trabalhadoras e os trabalhadores que atuam com resíduos.

Especialistas
Fale com um especialista

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contato? Nosso time de especialistas está pronto para atender você. Clique no botão abaixo e realize o cadastro. Um consultor entrará em contato.

Entre em contato