Recupera | Programa de Logística Reversa
Logística Reversa
Apresentações

Apresentação do Programa Recupera

Veja no vídeo os resultados e os investimentos estruturantes realizados pelo Programa Recupera.

Inscreva-se aqui!
Baixar arquivo
Ver vídeo
Nome do publisher
Destaques
21/7/2021

O Programa Recupera é uma ação permanente de logística reversa estruturante, que tem como objetivo implementar ações de logística reversa de embalagens pós-consumo, fortalecendo a cadeia da reciclagem por meio de investimentos em cooperativas e associações para garantir as metas de recuperação das empresas aderentes ao Programa.

É a primeira iniciativa de logística reversa de embalagens em geral a ter operações em todos os estados da federação, oferecendo uma solução eficiente para que empresas de diferentes portes cumpram suas obrigações legais relacionadas a este tema.

Com o Programa Recupera, implementamos ações de logística reversa de embalagens pós-consumo, por meio de investimentos, prioritariamente, em associações e cooperativas de catadores, colaborando para o cumprimento das metas de recuperação de materiais recicláveis do setor empresarial e com a ampliação dos índices de reciclagem no país.

Investir em um Programa de logística reversa estruturante, como o Programa Recupera, significa garantir, em médio e longo prazo, a ampliação da coleta, triagem e recuperação das embalagens pós-consumo realizada pelas cooperativas e associações, cumprindo, dessa forma, um ponto fundamental da PNRS que é a inclusão social e produtiva dos catadores/as de materiais recicláveis.

Especialistas
Fale com um especialista

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contato? Nosso time de especialistas está pronto para atender você. Clique no botão abaixo e realize o cadastro. Um consultor entrará em contato.

Entre em contato