Recupera | Programa de Logística Reversa
Institucional
Institucional

Objetivo do Recupera. Programa de Logística Reversa

O Programa Recupera é uma ação permanente de logística reversa estruturante com o objetivo de implementar ações de recuperação de embalagens pós-consumo.

Inscreva-se aqui!
Baixar arquivo
Ver vídeo
Nome do publisher
Destaques
1/6/2021

Somos a primeira iniciativa de logística reversa de embalagens em geral a ter operações em todos os estados da federação, oferecendo uma solução eficiente para que empresas de diferentes portes cumpram suas obrigações legais relacionadas a este tema.

Como Programa Recupera, implementamos ações de logística reversa de embalagens pós-consumo, por meio de investimentos, prioritariamente, em associações e cooperativas de catadores, colaborando para o cumprimento das metas de recuperação de materiais recicláveis do setor empresarial e com a ampliação dos índices de reciclagem no país.

O Programa Recupera já investiu mais de 2,25 milhões de reais e beneficiou 110 organizações, com 2.366 catadores e catadoras em 88 municípios de todos os estados da federação. Mais de 35 mil toneladas de resíduos foram recuperadas, cumprindo as metas das empresas aderentes ao Programa. No ano de 2020, o Recupera contribuiu com a potencial redução da emissão de 7,5 mil toneladas de CO2 e na atmosfera. 

Investir em um Programa de logística reversa estruturante, como o Programa Recupera, significa garantir, a médio e longo prazo, a ampliação da coleta, triagem e recuperação das embalagens pós-consumo realizadas pelas cooperativas e associações, cumprindo, dessa forma, um ponto fundamental da PNRS que é a inclusão social e produtiva dos catadores/as de materiais recicláveis.

Especialistas
Fale com um especialista

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contato? Nosso time de especialistas está pronto para atender você. Clique no botão abaixo e realize o cadastro. Um consultor entrará em contato.

Entre em contato