Pragma Soluções Sustentáveis
Institucional
Lives e webinars

Lançamento do Anuário da Reciclagem 2023 aconteceu no dia 7 de dezembro

Acesse o documento e fique por dentro dos dados mais atualizados sobre a cadeia de reciclagem brasileira!

Inscreva-se aqui!
Baixar arquivo
Ver vídeo
Nome do publisher
Destaques
22/11/2023

O Anuário da Reciclagem 2023, um dos estudos mais importantes para a cadeia da reciclagem no país, já está disponível com dados inéditos do setor.

A plataforma reúne dados atualizados sobre a atuação de catadoras e catadores na cadeia da reciclagem, e demonstra a importância desta categoria profissional na recuperação e na destinação adequada dos resíduos sólidos no país.

Por retratar a realidade de todos os estados e do Distrito Federal, a pesquisa é referência na gestão integrada de resíduos sólidos no Brasil.

O Anuário é estratégico para o setor empresarial e para o poder público no planejamento de ações e políticas públicas relacionadas ao tema e na inclusão socioeconômica de catadores e catadoras de materiais recicláveis.

Para a categoria dos catadores e catadoras, o Anuário colabora para dar visibilidade ao seu trabalho, evidenciar sua importância para a cadeia da reciclagem e comprovar, em números, o impacto da sua atuação na preservação do meio ambiente.

O lançamento e o debate com especialistas aconteceu no dia 7 de dezembro de 2023. O evento está disponível para assistir neste link.

Ficou interessado(a) em acessar o documento? Clique aqui para conferir o Anuário da Reciclagem 2023.

Especialistas
Fale com um especialista

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contato? Nosso time de especialistas está pronto para atender você. Clique no botão abaixo e realize o cadastro. Um consultor entrará em contato.

Entre em contato