Pragma Soluções Sustentáveis
Institucional
Notícias

Pragma promove evento para discutir a logística reversa do Rio Grande do Sul

O evento reunirá especialistas da área e representantes do estado para abordar sobre a Resolução 500/2023.

Inscreva-se aqui!
Baixar arquivo
Ver vídeo
Nome do publisher
Destaques
8/4/2024

Na próxima terça-feira (09/04), às 15h da tarde, a Pragma promove mais uma edição do evento online  “Debates Sustentáveis – Gestão de Resíduos”. O nosso CEO, Dione Manetti, será o moderador do evento, que reunirá especialistas da área e representantes do estado para abordar sobre a Resolução 500/2023, do Rio Grande do Sul, destacando suas projeções e especificidades. 

O evento contará com a participação do presidente da Associação de Logística Reversa de Embalagens (Aslore), Eduardo Assmann; o diretor proprietário da Storolli Sustentabilidade, Ailton Storolli; o advogado e professor, Fabrício Soler; o secretário executivo da Coalizão Embalagens, Cesar Faccio;  o analista técnico do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Tiago Pereira; Sabrina Andrade, representante do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima; e o Walter Lorenzo, engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS. 

Durante o evento online, os especialistas convidados irão destrinchar informações sobre a Resolução, sanando as principais dúvidas em relação à legislação. Além disso, terá um momento destinado para responder perguntas dos participantes, que poderão interagir no chat. 

Sobre a Resolução 500/2023

Aprovada no final do ano passado pelo governo do Rio Grande do Sul, a Resolução 500/2023  regulamenta e estimula a prática da logística reversa no estado. A resolução determina que as empresas  que comercializam produtos que geram embalagens pós-consumo deverão cumprir a logística reversa, ou seja, garantir a recuperação e a destinação para a reciclagem da massa equivalente colocada no mercado.  

Para entender a resolução e a regulamentação da logística reversa no estado, inscreva-se em: https://bit.ly/4cg74lC 

Especialistas
Fale com um especialista

Tem alguma dúvida ou quer entrar em contato? Nosso time de especialistas está pronto para atender você. Clique no botão abaixo e realize o cadastro. Um consultor entrará em contato.

Entre em contato